Pular para o conteúdo principal

Auto-montar drives na inicialização

"Inicializando...
...Pronto! O Ubuntu está pronto para trabalho."
- He! He! Agora vou acessar minhas fotos que estão na outra partição...
"Não pode encontrar o caminho especificado." - Quê?!? Como assim? Montei ela ontem! Deixe-me ver em Locais/Mídia A... Ué... Mas ela está aqui, porém desmontada. Vou montá-la.

Bem, não é chato ter que montar as partições da sua máquina toda vez que inicia o sistema? Pois bem, depois de algumas "correrias", descobri que só alterando uma boolean você pode ter suas partições fat32, ntfs e etc. (essa última não é um tipo de sistema de arquivos, OK?) montadinhas desde a inicialização. Como? Abra o famoso terminal e digite:

sudo gedit /etc/hal/fdi/policy/preferences.fdi

Agora vamos a "magia". Encontre a linha abaixo:



Agora vamos trocar o valor booleano de 'false' para 'true', para que o 'automont' (automontagem) seja executado. Ficará assim:



Salve o arquivo e feche o gedit. Pronto! Reinicie seu computador e veja.

Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35884.0/topicseen.html

Comentários

  1. Desculpem por não colocar o código. Tentei colocá-lo como quote, mas mesmo assim o browser acabava interpretando-o como HTML, então tive que colocar uma imagem no lugar. Mas para dar um Ctrl+C, Ctrl+V saudável, copiem o código da referência. Eu ainda tentei copiar a DIV=code da referência mas mesmo assim ele estava interpretando o código como HTML.

    ResponderExcluir
  2. "...suas partições fat32, ntfs e etc. (essa última não é um tipo de sistema de arquivos, OK?)..."
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA.
    Gosto do teu bom humor!
    =)
    Você me convenceu a Ubuntar minha máquina.
    valeuw pela dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Usando o Notepad++ para compilar programas Java

Para quem se aventura agora no mundo da programação, já deve ter ouvido falar do Notepad++. A ferramenta, que dá suporte as linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup, é indispensável para qualquer programador, desde aquele novato ao mais experiente. Apesar dos recursos de macro, multi-linguas e a possibilidade de executar aplicativos externos, o programa mantém a função de bloco-de-notas. Uma possibilidade legal é que o programa possibilita o uso de scripts, com instruções automatizadas para que você economize seu tempo. E um script de execução que eu achei, que assim como é para mim será bem útil para todos, é o de compilar arquivos .java. Para configurar essa função, tecle F6 para a 1ª execução do eu arquivo .java no Notepad++. Agora vo…

Mapa mental: nunca mais se perca!

Enquanto me perdia em milhares de ideias que apareciam e se iam, desesperado pela falta de organização das informações, achei uma ferramenta que tem me ajudado desde então: Mapas mentais. Mas afinal, o que são, e como usá-los?

Por isso que programador em Java é coisa rara...

"Por isso, sempre certifique-se de compilar o programa a cada passo importante...
o cafézinho deveria ser um suquinho de maracujá..."
Quem nunca se deparou com uma situação parecida? Você passa horas se dedicando àquele código mega comprido, com trocentas linhas, whiles, if e vetores para no final, talvez por 1 vírgula ("," <-- grandessíssimas filhas da pontuação e sintaxe...) dar tudo errado.Por isso que programador em Java é coisa rara..., upload feito originalmente por Leandrw da silva.