Pular para o conteúdo principal

Acelere o Firefox

O Firefox é com toda certeza um dos melhores navegadores do mundo, sendo na opinião de muitos o melhor. Recentemente, sua nova versão (atualmente 3.5) alcançou o posto de browser mais utilizado no mundo (levando em conta apenas esta versão do navegador. Levando em conta todas as versões, o IE, da Microsoft lidera o mercado mundial.), segundo o StatCounter. Mas também é conhecido de muitos o "probleminha" do Firefox quanto ao consumo de memória RAM. Aliás, tanto o Firefox como seu irmão, o Thunderbird, ambos com sobrenome Mozilla (creio que por isso o logo da Mozilla é um T-Rex). Mas muito pode ser feito para reduzir o consumo de memória do seu navegador. Encontrei esses passos no Ubuntuforum-br.org, dê uma olhada lá depois para ver todas as dicas. Aqui eu só postarei as referentes a redução do consumo de RAM (veja na fonte do post):

  • Acelere o Firefox:
a) Com os recursos do Firefox

Se usa banda larga, pode usar o pipelining para carreguar várias coisas em uma página de uma vez (a configuração-padrão é para internet discada). Faça o seguinte:

  • Digite "about:config" na barra de endereços e procure pela entrada "network.http". Dê um duplo-clique para editar.
  • Ajuste:
    • “network.http.pipelining" para "true"
    • “network.http.proxy.pipelining” para “true”
    • “network.http.pipelining.maxrequests” para um número como 30. Isso vai pedir para enviar 30 pedidos de uma só vez.
  • Dê um clique, com o botão direito, em algum lugar da tela e selecione 'Nova opção' > 'Inteira'. Dê o nome “nglayout.initialpaint.delay” e ajuste o valor inicial como “0″. Este valor é o tempo que o navegador espera antes de exibir a informação que recebe.

b) Através do uso do add-on Fasterfox

Instale o add-on e experimente um aumento na velocidade de acesso a sites, com o uso de conexões simultâneas e etc.
  • Limite o uso da RAM.
Se o Firefox usa muito da memória em seu PC, pode-se limitar seu uso. Novamente digite "about:config", busque a entrada “browser.cache” e selecione “browser.cache.disk.capacity”. O default é 50000, mas vc pode reduzir este número, conforme a memória que seu PC tenha. Tente 15000 se tem entre 512MB e 1GB de RAM.
  • Reduza o uso da RAM quando o Firefox estiver minimizado.
Este recurso move para o disco rígido a memória utilizada pelo Firefox quando ele é minimizado, usando menos memória, sem afetar visivelmente o desempenho depois que o maximiza novamente. Novamente, vá ao "about-config" e crie uma 'Nova opção' > 'Boolean'. Dê o nome de “config.trim_on_minimize” e ajuste o valor para TRUE. Reinicie o Firefox.
 
Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=e7cc337eb8b3e849e415f3b584075e17&/topic,20200.0.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usando o Notepad++ para compilar programas Java

Para quem se aventura agora no mundo da programação, já deve ter ouvido falar do Notepad++. A ferramenta, que dá suporte as linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup, é indispensável para qualquer programador, desde aquele novato ao mais experiente. Apesar dos recursos de macro, multi-linguas e a possibilidade de executar aplicativos externos, o programa mantém a função de bloco-de-notas. Uma possibilidade legal é que o programa possibilita o uso de scripts, com instruções automatizadas para que você economize seu tempo. E um script de execução que eu achei, que assim como é para mim será bem útil para todos, é o de compilar arquivos .java. Para configurar essa função, tecle F6 para a 1ª execução do eu arquivo .java no Notepad++. Agora vo…

Mapa mental: nunca mais se perca!

Enquanto me perdia em milhares de ideias que apareciam e se iam, desesperado pela falta de organização das informações, achei uma ferramenta que tem me ajudado desde então: Mapas mentais. Mas afinal, o que são, e como usá-los?

Por isso que programador em Java é coisa rara...

"Por isso, sempre certifique-se de compilar o programa a cada passo importante...
o cafézinho deveria ser um suquinho de maracujá..."
Quem nunca se deparou com uma situação parecida? Você passa horas se dedicando àquele código mega comprido, com trocentas linhas, whiles, if e vetores para no final, talvez por 1 vírgula ("," <-- grandessíssimas filhas da pontuação e sintaxe...) dar tudo errado.Por isso que programador em Java é coisa rara..., upload feito originalmente por Leandrw da silva.