Pular para o conteúdo principal

Leandrw: nova logomarca e slogan

O mundo, desde os tempos antigos, tem-se sofisticado cada vez mais. E no mundo do design, em especial, isso não é diferente. Novas formas, novas maneiras de se comunicar uma mensagem através de tipografias, cores e formas e contantes renovações de tendências tem marcado essa área. Mas chegamos a um certo nível de sofisticação em que os detalhes em demasia virou sinônimo de "bad design". As formas, as cores e principalmente a simplicidade na combinação das mesmas acabou ganhando valor atualmente. Em meio a esse mundo das cores, das formas, da alta pregnância e etc., me vi na necessidade de alterar minha logomarca e também a forma em que trabalho.

Um exemplo claro e recente da simplificação das formas e cores é o da nova identidade visual da distribuição baseada em linux mais famosa do mundo todo: Ubuntu. Note que apesar de a logo anterior já ser simples, possuindo poucas cores e formas bem leves, a substituição da uma jovialidade ao sistema, apresentando pouquíssimas cores, formas leves e dinâmicas, dando certa agressividade e expressividade a marca.


Pensando nisso, após algumas pesquisas sobre cores, tipografias que recomendo que qualquer um faça pela web, cheguei ao resultado abaixo:


E uma variação, com as cores invertidas:

Comentários

  1. Gostei, das cores e do design. Ficou parecendo logo de jornais online. Muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Usando o Notepad++ para compilar programas Java

Para quem se aventura agora no mundo da programação, já deve ter ouvido falar do Notepad++. A ferramenta, que dá suporte as linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup, é indispensável para qualquer programador, desde aquele novato ao mais experiente. Apesar dos recursos de macro, multi-linguas e a possibilidade de executar aplicativos externos, o programa mantém a função de bloco-de-notas. Uma possibilidade legal é que o programa possibilita o uso de scripts, com instruções automatizadas para que você economize seu tempo. E um script de execução que eu achei, que assim como é para mim será bem útil para todos, é o de compilar arquivos .java. Para configurar essa função, tecle F6 para a 1ª execução do eu arquivo .java no Notepad++. Agora vo…

Mapa mental: nunca mais se perca!

Enquanto me perdia em milhares de ideias que apareciam e se iam, desesperado pela falta de organização das informações, achei uma ferramenta que tem me ajudado desde então: Mapas mentais. Mas afinal, o que são, e como usá-los?

Por isso que programador em Java é coisa rara...

"Por isso, sempre certifique-se de compilar o programa a cada passo importante...
o cafézinho deveria ser um suquinho de maracujá..."
Quem nunca se deparou com uma situação parecida? Você passa horas se dedicando àquele código mega comprido, com trocentas linhas, whiles, if e vetores para no final, talvez por 1 vírgula ("," <-- grandessíssimas filhas da pontuação e sintaxe...) dar tudo errado.Por isso que programador em Java é coisa rara..., upload feito originalmente por Leandrw da silva.