Pular para o conteúdo principal

Dropbox - seus arquivos seguros e compartilháveis!

Com o Dropbox é possível manter uma cópia segura dos seus arquivos em um servidor e até acessá-los em qualquer lugar através de um navegador! Você pode manter uma pasta compartilhada com um outro computador, que através do software são sincronizados instantaneamente, agilizando tarefas feitas em grupo.

O software possui versões para as plataformas mais usadas atualmente (Windows, Linux, Mac), mas você pode utilizar o serviço através de um navegador, podendo subir, baixar e compartilhar arquivos, como se fosse uma espécie de 4shared. Mas o melhor é ter o software instalado em sua máquina, que criará uma pasta em seu computador com o nome e a localização que você desejar e que sincronizará os arquivos com o servidor a cada mudança feita nos mesmos. Entre os recursos do serviço, está um bem interessante, que mantém versões antigas dos arquivos salvas para que, caso você delete ou faça alguma alteração indesejada, possa recuperá-los posteriormente. Não ha limite para o tipo, tamanho e quantidade por arquivo, desde haja a espaço o suficiente em sua conta, que pode chegar a 10GB no plano gratuito. Pelo plano gratuito, você começa com 2GB, e pode aumentando a quantidade convidando mais pessoas para entrar no serviço. Você possui também uma pasta chamada "public", onde todos os arquivos contidos nela estarão visíveis por todos. É uma excelente e rápida maneira de compartilhar arquivos. Experimente já! Vai entrar com certeza para a sua lista de programas indispensáveis! Confira aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usando o Notepad++ para compilar programas Java

Para quem se aventura agora no mundo da programação, já deve ter ouvido falar do Notepad++. A ferramenta, que dá suporte as linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup, é indispensável para qualquer programador, desde aquele novato ao mais experiente. Apesar dos recursos de macro, multi-linguas e a possibilidade de executar aplicativos externos, o programa mantém a função de bloco-de-notas. Uma possibilidade legal é que o programa possibilita o uso de scripts, com instruções automatizadas para que você economize seu tempo. E um script de execução que eu achei, que assim como é para mim será bem útil para todos, é o de compilar arquivos .java. Para configurar essa função, tecle F6 para a 1ª execução do eu arquivo .java no Notepad++. Agora vo…

Mapa mental: nunca mais se perca!

Enquanto me perdia em milhares de ideias que apareciam e se iam, desesperado pela falta de organização das informações, achei uma ferramenta que tem me ajudado desde então: Mapas mentais. Mas afinal, o que são, e como usá-los?

Por isso que programador em Java é coisa rara...

"Por isso, sempre certifique-se de compilar o programa a cada passo importante...
o cafézinho deveria ser um suquinho de maracujá..."
Quem nunca se deparou com uma situação parecida? Você passa horas se dedicando àquele código mega comprido, com trocentas linhas, whiles, if e vetores para no final, talvez por 1 vírgula ("," <-- grandessíssimas filhas da pontuação e sintaxe...) dar tudo errado.Por isso que programador em Java é coisa rara..., upload feito originalmente por Leandrw da silva.